Inovação marca o X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória

Inovação marca o X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória

De 27 a 29 de maio, a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa acolhe o X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória. Em entrevista à News Farma, o presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória  (APCA), Dr. Carlos Magalhães, fala na intenção de "trazer novidades e novos temas" à reunião, que decorre em simultâneo com o VII Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória. Assista ao vídeo.

Tendo como tema principal a "Inovação e Cirurgia de Ambulatório", o encontro pretende abordar novas questões para discussão, nomeadamente a "área das novas tecnologias" aplicada à especialidade. Para além disso, o especialista refere que os participantes podem contar com cursos pré-congresso, que possibilitam uma "formação com uma componente mais prática".

Este ano a APCA celebra os seus 20 anos e, de acordo com o seu presidente, este encontro marca o "início de um ano de comemorações".

 

Enfermagem no X Congresso Nacional de Cirurgia de Ambulatória

No âmbito do X Congresso Nacional de Cirurgia de Ambulatória, decorre em paralelo a X Reunião Nacional de Enfermagem para a Cirurgia Ambulatória. A News Farma conversou com a Enf.ª Célia Castanheira, coordenadora deste encontro, que explica que em análise estará a "segurança dos doentes de Cirurgia de Ambulatório", uma aposta deste Congresso na área da Enfermagem. Em cima da mesa estarão outros temas como a criança, o idoso e o cuidador.

Para a Enf.ª Célia Castanheira, a Enfermagem é um "pilar" na Cirurgia de Ambulatório, pelo que destaca a sua importância para esta especialidade.

Para mais informações consulte o site oficial do X Congresso Nacional de Cirurgia de Ambulatória.

 

Fonte: www.newsfarma.pt