Jornal do Congresso | X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória

Jornal do Congresso | X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória

Arrancou este domingo, 27 de maio, o X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, que termina amanhã na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Tendo como tema principal a "Inovação e Cirurgia de Ambulatório", o encontro pretende abordar novas questões para discussão, nomeadamente a área das novas tecnologias aplicada à especialidade. Na 10.ª edição deste Congresso a organização espera receber cerca de 700 participantes. Acompanhe os assuntos em destaque com a edição do Jornal do Congresso.
Dirigida a profissionais de saúde, esta publicação está disponível em formato digital. Faça o download gratuito. Registe-se em store.newsfarma.pt.

Jornal do Congresso | X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória

O X Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória decorre em paralelo com a X Reunião Nacional de Enfermagem para a Cirurgia Ambulatória e o VII Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória. De acordo com o Dr. Carlos Magalhães, um dos principais desafios da especialidade é o caminho dos cirurgiões para terem uma nova postura relativamente à Cirurgia Ambulatória e este Congresso integra esse caminho. “Sendo habitualmente realizado de dois em dois anos, abriu um espaço que pode ser explorado para a inclusão de mais oportunidades de reencontro entre todos os profissionais”, comenta o presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA).