APCA e IAAS promovem curso de Formação em Cirurgia Ambulatória em Cabo Verde

APCA e IAAS promovem curso de Formação em Cirurgia Ambulatória em Cabo Verde

A Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória (IAAS) no seu âmbito de atividades, organiza cursos dirigidos a profissionais de saúde, tendo por objectivo a divulgação e promoção da CA a nível Mundial.

Esses cursos com o Titulo de "Teach the Teachers (T&T)" têm por objectivo principal formar profissionais de saúde, que depois irão ser os interlocutores de formação nos hospitais/países onde se pretende que a CA se desenvolva.

A IAAS promoveu já Cursos deste tipo em França, Hungria, Sérvia, Croácia, Roménia, China e India, que contribuiram para que a CA ganhasse expressão nestes países.

A IAAS e a APCA têm um projeto de promoção da CA nos paises lusófonos, estando já programado um curso de T&T em Cabo Verde, nos dias 20 e 21 de Fevereiro de 2018.

Este curso sera organizado em conjunto pela APCA e IAAS e terá a participação de 4 elementos de Portugal:- Carlos Magalhães - CHPorto- Paula Sarmento - Hospital da Feira- Vicente Vieira - Hospital de Braga- Célia Castanheira - CHporto

Este é um curso que irá contribuir para a implementação da CA em Cabo Verde e terá a presença de 40 participantes, sendo realizado no Hospital Batista Sousa, na ilha de São Vicente.O curso será transmitido por telemedicina para outros Hospitais em Cabo Verde.

Programa do Curso Teach the Teachers

Texto sobre o curso: Teach the Teachers em Cabo Verde »

 

foto foto foto foto
       
foto foto foto